torta caipira de frango

TORTA CAIPIRA DE FRANGO                            
Ingredientes para a massa:                      
 1/2  = quilo de farinha de trigo
 250 = gramas de margarina                                  
 100ml = de refrigerante de guaraná
 1 = ovo e uma gema


Ingredientes para o creme de queijo: 
1 = xícara e meia de leite
2 = colheres (de sopa) de farinha de trigo
1 = colher (de sopa) de manteiga
2 = colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
150gramas = de creme de leite
Noz moscada e sal a gosto                         


Ingredientes para o recheio: 
2 = colheres (de sopa) de azeite
1/2 = cebola picada
1 = dente de alho
2 = tomates sem pele e sem semente
2 = colheres (de sopa) de molho de tomate
1 = peito de frango cozido e desfiado
1 = lata de milho verde

Sal e pimenta a gosto
2 = colheres (de sopa) de salsa picada

Modo de preparo:
Faça primeiro a massa da torta. Na tigela com a farinha, coloque a margarina, os ovos e depois o refrigerante. Lembre-se de adicionar o guaraná aos poucos para dar liga e para que a massa não fique nem seca e nem úmida em excesso. Ponha a massa em um saco plástico limpo e deixe descansar por 20 minutos na geladeira.
Prepare o creme de queijo. Quem quiser pode usar o requeijão. Numa frigideire, coloque a manteiga, a farinha de trigo e o leite. Misture em fogo médio até engrossar. Depois adicione o queijo e o creme de leite para dar suavidade. Finalize com noz moscada e sal.
Utilize também uma frigideira para fazer o recheio. coloque as duas colheres de azeite e meia cebola picada. O alho só vai depois que a cebola murchar. Ponha os tomates e o molho de tomate, para dar cor à receita. Refogue o frango. Como já está cozido, não precisa ser por muito tempo. Acrescente o milho. Acerte o sal e coloque a pimenta. Desligue o fogo e só depois inclua a salsa, pra ela continuar verdinha.
Monte a torta. Ponha a massa que ficou na geladeira numa forma ou numa assadeira. Depois de preencher toda a forma, espalhe o creme de queijo já frio e o recheio, também frio. Para fechar a “torta”, um segredinho. Coloque um plástico na mesa e espalhe uma porção de massa. Cubra com outro plástico e abra com um rolo. Retire o plástico de cima e coloque a massa sobre a forma. Acerte o contorno da torta e pincele com gema de ovo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos.

link : video da receita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? então comente !