Bolos de laranja

Bolo de laranja da fazenda
ingredientes:
4 = ovos
2 = xícaras (de chá) de açúcar 

2 = xícaras (de chá) de farinha de trigo 
250ml= de caldo de laranja quente

1 = colher de fermento em pó
1 = pitada de sal
Modo de preparo
Quebre os ovos e separe as gemas das claras. bata as claras em neve, acrescente as gemas e misture adicione o açúcar e o fermento misture bem, Coloque a farinha e mexa suavemente coloque o caldo de laranja quente para amaciar a massa. inclua uma pitadinha de sal e aí despeje a massa em uma forma untada. Leve ao fomo pré-aquecido 180 graus por 10 minutos. Espere uns 40 minutos. Depois, retire o bolo e fure-o com um garfo e  por cima regue com o caldo da laranja. este caldo vai deixar o bolo bem macio por dentro.  

Cobertura 
ingredientes
1 = lata de leite condensado
1 = lata de creme de leite
1 = colher de (sopa) de margarina
raspa de 1 limão
Modo de preparo 
Leve ao fogo o leite condensado a manteiga e a raspa do limão mexa até desprender do fundo da panela ,depois com o fogo desligado acrescente o creme de leite mexa bem até ficar um creme consistente cubra o bolo e leve a geladeira para gelar 
( não é necessário retirar o bolo da assadeira


 

Bolo de laranja com casca
ingredientes:
4 = ovos
1 = laranja 
1/2 = xícara de (chá) de óleo
2 = xícara de (chá) de açúcar
3 = xícara de (c) de farinha de trigo 
1 = colher de (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
Lave bem a laranja depois corte em 4 partes e retire a semente e também a parte branca que fica dendro da laranja (parte que fica rente aos gomos ,é ela que deixa amargo).Depois corte em pedacinhos e coloque dentro do liquidificador e bata bem juntamente com os ovos deixe bater até que a casca da laranja triture por completo junte o açúcar sempre batendo e o óleo ,depois coloque em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo mexa até incorporar bem ai acrescente o fermente.Leve para assar em forno pré aquecido por + ou - 40minutos.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? então comente !