Espaço beleza


Os pelinhos do rosto é algo que incomoda muitas mulheres  até por que eles teimam em parecer , ai aja tempo e dinheiro pra tanta depilação .Faça como eu resolva o problema com uma simples molinha , quando comprei não botei muita fé mais o resultado foi  Surpreendente .
Eu comprei o meu no mercado livre  mercado livre ,  quanto ao valor é bem em conta menos que uma depilação em salão beleza.

 

 
        
                               

Escova Progressiva Natural 
                                                               
aprenda como fazer: ingredientes  
30ml = de silicone ( o da Embeleze) 
5mI = de queratina em gel ou líquida 
30mI = de de frizante 
15ml = de creme de leite                                     
30mI = de iogurte natural 
4 = comprimidos de aspirina diluídos (dilua no leite de coco) 
30ml = de leite de coco 
15ml = de bepantol líquido (compre o genérico Bepantriz ouprocure por vitamina B5 líquida)
shampoo anti resíduo

Como fazer:  
Primeira Etapa
Lave os cabelos com shampoo anti resíduo, seque com a toalha.Misture o iogurte natural, o bepantol e a aspirina diluída no leite de coco. Passe no cabelo todo com um pincel, cubra com uma touca plástica, passe o secador por 5 ou
10 minutos. Espere mais 15 minutos. enxágue com água morna, apenas para tirar o excesso da mistura. Seque com a toalha e secador, deixe os cabelos 70% secos.
Segunda Etapa
Misture o silicone, queratina, creme de leite e de frizante. Passe a mistura mecha por mecha com o pincel, deixe agir por 20 minutos. Seque com o secador e siga com a prancha. Pranche cada mecha com a mistura de 10 a 15 vezes.
Lave os cabelos com shampoo sem sulfato e condicionador de sua preferência 2 horas depois ou no dia seguinte. 

Essa receita pode ser usada em todos os tipos de cabelo tratados com qualquer tipo de química, tingidos ou com luzes.
Você pode fazer a progressiva natural 1 vez por mês, você notara que seus cabelos ira alisar gradualmente.
 Essa progressiva e ótima para retirar o volume, relaxar os cachos e tirar frizz. Ela não agride ou estraga os cabelos. o bepantol e os derivados de coco e leite . hidatacão e alisa os cabelos aos poucos.naturalmente!




Fazer uma hidratação  capilar semanalmente é indispensavel para manter os cabelos saudáveis, mas se você não tem paciência para ir ao salão toda hora e não aguenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça eu tenho a receita  para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.
você vai precisar de:
5ml = de Bepantol líquido
2 = colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal)
3 = colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados.
Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Se seus cabelos estiverem muito danificados. acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica. .
Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando  algum produto termo-ativador ou de frizante.

0 Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos. também e encontrado em pomada e recomendado para cuidados com tatuagens recentes. Seu poder regenerador é o segredo dessa hidratação caseira. 



Depilação com lâminas
Para facilitar o momento da depilação experimente passar condicionador de cabelo ao invés de sabonete, a lâmina vai
deslizar com maior facilidade e deixar sua
pele mais hidratada .



   Shampoo orgânico  
Se você quer cabelos saudáveis e sedosos, livre-se de shampoos com sulfato especialmente o Iauril de sódio, que só serve mesmo para fazer com que seu shampoo espume .
Fazer o seu próprio shampoo orgânico é bem simples e barato. Mas primeiro é necessário ter o sabão castela (ou sabão caseiro), o que talvez não seja fácil de encontrar. O sabão

castela é apenas um sabão caseiro a base de azeite .

Como Fazer Sabão Castela (sabão caseiro)
 ingredientes:
As proporções são: 10 partes de óleo, 4 partes de água e 2 partes de soda  cáustica , azeite ou óleo de cozinha (aquecido ou morna) água filtrada ou mineral , essência de coco ou erva doce (ou outra que preferir)
Passo a Passo:
Dilua a soda na água fria mexendo com cuidado por 5minutos, a soda vai esquentar a água bastante, espere esfriar até que fique morno.
Esquente o óleo até que fique momo (49 graus) Adicione o óleo (momo) á soda e mexa bastante até que a mistura fique com a consistência de sabão liquido (15 a 20 minutos). Adicione a essência.
Embale, tampe e identifique a embalagem com a data em que foi feito  (dura cerca de 6 meses)
Não se esqueça de tomar muito cuidado e de usar luvas ao lidar com soda cáustica. Todo sabão, caseiro
ou não, contém soda cáustica, sem soda não há sabão. Não precisa ficar com receio, mas tome as devidas
precauções. Sabão castela não produz muita espuma.

 Como fazer o shampoo organico
 ingredientes:
1 = copo e meio de água mineral
1/2 = copo de ervas secas (camomila, lavanda, alecrim)
1 = colher de óleo de jojoba
1/2 = copo de sabão castela
1 = colher de essência de lavanda (ou a que preferir)
Passo a Passo:
Leve 1 copo e meio de água mineral ao fogo em uma panela grande, adicione meio copo de ervas variadas, como camomila, lavanda, alecrim (pode usar chás comprados, de preferência orgânicos). Espere até que a mistura ferva e desligue o fogo.
Tampe a panela bem e deixe curtir por pelo menos 30 minutos. Use um coador para retirar as ervas e transfira a mistura para uma panela média. Acrescente 1 colher de óleo de jojoba e misture bem. Acrescente meio copo de sabão castelo liquido e 1 colher de essência de lavanda ou a que preferir. Misture.
Ponha tudo em um frasco plastico com tampa e escreva a data de fabricação.
Guarde seu shampoo orgânico na geladeira. (dura cerca de 2 meses) 

 Se você tem cabelos tratados quimicamente, especialmente cabelos alisados com progressiva ou relaxados, shampoos orgânicos são uma necessidade! Pois cabelos tratados
quimicamente tem as cutículas abertas, sem nenhuma proteção dos sebos naturais e por isso são geralmente ressecados e frisados. Shampoos comuns pioram muito o problema, pois o sulfato resseca as cutículas ainda mais, literalmente quebrando-as.

O shampoo orgânico limpa os cabelos sem danificá-los, mas ele não faz muita espuma como os shampoos comuns. A espuma é causada pelo sulfato que, como disse antes, é terrível para os cabelos. Você se acostuma com shampoos que não espumam, seus cabelos ficarão limpos e cheirosos, hidratados e sem frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? então comente !