Tempero caseiro

Saiba como aproveitá-los melhor em sua cozinha!


Orégano
Tempero típico da cozinha italiana, o orégano tem sabor forte e aromático. É utilizado no preparo dos mais variados pratos , principalmente nos que levam molho de tomate .
Dica de uso: no tempero de carne bovinas, de frango, de porco e de carneiro, polvilhado sobre ovos fritos , em saladas, em molhos para massas e no feijão branco. 


 Cheiro verde
A combinação da cebolinha com a salsa faz do cheiro verde um tempero muito saboroso e versátil. 
Dica de uso: em omeletes, refogados, peixes, massas, e sopas. Polvilhar com a cebolinha é o acabamento perfeito para quase todas as saladas e sopas. 

Manjericão
É a folha de uma planta da família da menta. A combinação mais perfeita é com molhos a base de tomates.
Dicas de uso : em massas, recheios, assados de carne bovina e de porco, peixes e molhos para churrasco.


Açafrão 
Contribui nas receitas com o sabor e a cor , a qual, dependendo da quantidade usada , varia do amarelo-dourado ao alaranjado.
Dica de uso: combina muito bem com risotos, pães e pratos que levam frutos do mar .Como é usado em pequenas porções , rende muito!  

                         
Alecrim
O aroma forte é capas de penetrar com muita facilidade em carnes brancas e vermelhas. Pode ser utilizado tanto fresco como desidratado.
Dicas de uso : em marinados de porco, peixes, carnes vermelha e no molho de tomate . Coloque um ramo fresco dentro de um vidro de azeite e espere alguns dias para aromatizar . Use para temperar saladas.



Coentro
É muito parecido com a salsinha , mas tem aroma característico . 
Dica de uso: suas folhas frescas ou desidratadas vão muito bem em moquecas de peixes, cosidos, assados de porco, costeletas, carneiro e pratos refogados com carne seca.


Tomilho 
Possui folhas verde-acinzentadas  e pode ser encontrado em folhas secas e moídas.
Dicas de uso: vai bem no churrasco de carne e frango, no tempero de aves e peixes e em refogados de tomates e abobrinha.




Dicas úteis
Adicione a cebolinha somente no final do cozimento de pratos quentes para que ela não perca o perfume nem o sabor. Para conservar por mais tempo, pique a cebolinha , seque-a bem e guarde em pote de plástico com tampa no congelador .
Salpique alecrim sobre o carvão quando estiver fazendo churrasco. A carne vai ficar com um sabor incomparável!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? então comente !